• André Zenobini

Subseção e CMA prestigiam Maria Carpi

O presidente da Subseção Rio Grande, Everton Mattos, acompanhado da vice-presidente da Subseção, Michele Gautério prestigiaram a escritora Maria Carpi, durante sua palestra na 45ª Feira do Livro da Furg. A autora nasceu em Guaporé, em 1939 e cursou a Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul formando-se advogada no ano de 1963. Sua irmã, Cléa Carpi foi a única mulher a presidir a OAB/RS e a primeira a receber a Medalha Rui Barbosa, maior honraria da advocacia brasileira.


Maria Carpi através de concurso público ingressou na Defensoria Pública do estado do Rio Grande do Sul, optando pela área dos direitos da infância. Logo em seguida, passou a dar aulas na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e participou dos movimentos que promulgaram a criação do Conselho Estadual de Direitos (CEDICA) e dos Conselhos Tutelares.


Durante sua fala, Maria Carpi agradeceu a presença da Direção da OAB Rio Grande no evento. Participaram também as advogadas que atuam na Comissão da Mulher: Lizandra Silva e Fernanda Soares.


Foto: André Zenobini - AZCom




14 visualizações
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Rio Grande - RS - Brasil © 2020 por AZ Comunicação

Grupo Zenobini - Assessoria e Mídia

CNPJ: 29.654.842/0001-49

Desenvolvido por 1060 Logos