• André Zenobini

Subseção Rio Grande realiza entrega de credenciais

A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Rio Grande realizou na manhã desta sexta-feira, 23, mais uma entrega de credenciais a novos profissionais no ano de 2018. Foram credenciados cinco novos advogados e uma estagiária. Durante a cerimônia solene foi também empossada a diretoria da Comissão Especial do Jovem Advogado.


Como de costume, os novos profissionais foram recebidos pelo Projeto CEJA Bem Vindo, instituído para explicar sobre o funcionamento da Ordem e também aconselhar sobre a entrada no mercado de trabalho. A carteira da Ordem dos Advogados é essencial e indispensável para a prática da advocacia. “Receber a credencial de advogado é uma enorme responsabilidade não apenas em razão do juramento que é feito, mas também em virtude do compromisso com a sociedade. O trabalho do advogado é a defesa da cidadania”, avalia o presidente da Subseção Everton Pereira de Mattos.


Durante a cerimônia, o presidente e a Dra. Heloísa Pires receberam um presente da CAA/RS pela participação no livro “Causas e Causos”, que traz uma série de textos de advogados gaúchos contando situações vividas no dia a dia da advocacia. A nova diretoria da Comissão Especial do Jovem Advogado para o ano de 2018 terá a seguinte composição: como presidente Rafael das Neves Gomes, como Vice-Presidente Tamires Rodrigues Rodrigues, como Diretor Tesoureiro Léo Martins Barroco, como Secretária-Geral Bruna Bottero Corrêa e como Secretário-Geral Adjunto Jeber Dimer Cordeiro da Silva.


Recebeu a credencial de estagiária, a acadêmica Jenifer Vergara. Os novos advogados que receberam suas  credenciais foram: Alexandre Lima, Bruno Martins, Jediel Vilella, Paula Quaresma e Thiago Acosta.


Evento


No próximo dia 27 , terça-feira, ocorrerá às 18h30, no Auditório Nely Alt da Rocha, a segunda fase do Projeto Autorretrato da CMA OAB Subseção do Rio Grande. As mulheres fotografadas na Feira do Livro da FURG e na Praça Saraiva, serão recepcionadas pelas integrantes da Comissão da Mulher Advogada para uma conversa sobre violência de gênero, Lei Maria da Penha, deveres e direitos. Também farão parte do diálogo, a Advogada Aline Eggers, Vice-Presidente da CMA da OAB/RS e a Juíza titular do Juizado da Violência Doméstica na Comarca do Rio Grande, Denise Dias Freire.



0 visualização
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Rio Grande - RS - Brasil © 2020 por AZ Comunicação

Grupo Zenobini - Assessoria e Mídia

CNPJ: 29.654.842/0001-49

Desenvolvido por 1060 Logos