• André Zenobini

Seminário sobre Direito do Trabalho foi realizado em Rio Grande

A Escola Superior de Advocacia e a OAB Subseção Rio Grande promoveram entre os dias 17 e 19 de abril o “Seminário sobre Reforma Trabalhista em várias perspectivas“. O evento estava previsto para ocorrer na sede da Subseção acabou sendo transferido para o plenário da Câmara Municipal de Vereadores em função do grande número de participantes. O evento foi gratuito.


No dia 17, o juiz do trabalho da 3ª Vara do Trabalho de Rio Grande, Giovani Martins de Oliveira, realizou a primeira palestra com o tema: “A reconstrução do trabalho a partir da Lei nº 13.467/17“. Ele fez uma abordagem sobre as mudanças realizadas e a importância do debate sobre o tema. O segundo dia de palestra recebeu o procurador do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul e coordenador substituto do Ministério Público do Trabalho em Pelotas, Rafael Foresti Pego. Ele apresentou “A reforma trabalhista e a tutela coletiva: atuação do Ministério Público do Trabalho“.



Por fim, a advogada e secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, que apresentou o tema: “Reforma Trabalhista: análise crítica pela visão da advocacia“. Maria Cristina trouxe toda sua experiência para uma conversa com a advocacia rio-grandina. A coordenação do evento foi da Comissão de Direito do Trabalho da Subseção Rio Grande.

0 visualização
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Rio Grande - RS - Brasil © 2020 por AZ Comunicação

Grupo Zenobini - Assessoria e Mídia

CNPJ: 29.654.842/0001-49

Desenvolvido por 1060 Logos