• André Zenobini

Empresários mobilizam-se por EPI`s para hospitais locais

Os empresários rio-grandinos, através da CDL Rio Grande e da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande, estão comprometidos com a busca por equipamentos de proteção individual – EPI`s – para os profissionais que estão atuando nos hospitais Santa Casa e Universitário. Garantir a proteção dos trabalhadores em saúde é fundamental para salvar vidas. 

Na última segunda-feira, as entidades receberam a informação de que há uma grande dificuldade para a compra de EPI`s visto que os fornecedores estão sobrecarregados. Os empresários locais então estão buscando na comunidade doações de consultórios médicos de diversas especialidades que estão fechados neste momento e empresas que tenham estoque para que doem seus insumos aos hospitais. Em paralelo, está sendo iniciado um fundo para buscar recursos que serão utilizados para negociar com fornecedores ou importar produtos para os hospitais locais. 

“Entendemos que a necessidade dos hospitais seguirá pelos próximos meses e é fundamental garantir a proteção desses profissionais pois serão eles que enfretarão essa guerra na linha de frente. Mantê-los equipados e seguros também é salvar vidas”, afirmou o presidente da CDL Rio Grande, Igor Klinger. Entre os itens que estão sendo buscados estão: óculos de proteção antiembaçante; protetor facial; touca descartável com elástico; luva de procedimento não cirúrgico; luva de procedimento nitrílica; propê descartável; álcool em gel 70% e álcool líquido 70% e, outros. A lista completa de itens completa está disponível nas redes sociais da CDL. 

Para realizar a doação, basta ligar para a Marinha do Brasil, através do telefone (53) 3233.6141.



2 visualizações
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Rio Grande - RS - Brasil © 2020 por AZ Comunicação

Grupo Zenobini - Assessoria e Mídia

CNPJ: 29.654.842/0001-49

Desenvolvido por 1060 Logos