• André Zenobini

Apoio à segurança pública é essencial 

No momento que estamos vivendo as atenções da sociedade e empresários está voltada para a área da saúde. Contudo, a segurança pública também precisa de atenção e aporte de recursos financeiros para conseguir garantir a ordem e combater a criminalidade. Esse foi o assunto tratado entre o presidente da Câmara de Comércio, Paulo Bertinetti, e o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, major Anderson Castro Rodrigues, nesta quarta-feira, 12 de agosto. 


O assunto tratado foi o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (PISEG RS). O programa consiste na indicação por parte das empresas da destinação de 5% dos valores recolhidos em ICMS para a Brigada Militar do município. Ou seja, as empresas destinam valores que seriam pagos ao Caixa Único do Estado diretamente para o Comando da Brigada local para o investimento em aparelhamento da segurança pública. 


“Precisamos apoiar a segurança pública”, afirma o presidente Bertinetti. Para o comandante Castro, esses recursos serão direcionados a compra de armas, coletes e materiais necessários ao combate a criminalidade em Rio Grande. Como os impostos são pagos mensalmente, a cada mês que passa, o Batalhão deixa de receber recursos desse tipo aporte diferenciado. 


Por isso, o engajamento dos empresários é fundamental nesse processo. No Estado do Rio Grande do Sul, o PISEG RS possui potencial arrecadatório de mais de R$150 milhões em 2020. A Câmara de Comércio endossa esse projeto entendendo sua importância para o município. Por fim, conclama aos empresários e contadores que busquem informações sobre o PISEG, inclusive pelo e-mail: anderson-castro@bm.rs.gov.br.

0 visualização
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Rio Grande - RS - Brasil © 2020 por AZ Comunicação

Grupo Zenobini - Assessoria e Mídia

CNPJ: 29.654.842/0001-49

Desenvolvido por 1060 Logos